Windows 7, processo de expiração iniciado



A Microsoft anunciou que usuários do Windows 7 Release Candidate (eu sou um) irão receber a apartir do dia 15/02/2010 uma mensagem avisando que seu período de teste irá espirar em breve.
Primeiramente, a mensagem irá aparecer a cada quatro horas, mas no decorrer dos dias, o tempo irá cair e começará a ser exibido de uma em uma hora.
A versão foi lançada em 2009 e disponibilizada para downloads aos usuários depois de preencherem um formulário da empresa, e também havia um contrato que alertava que essas mensagens serão exibidas.
E pra quem acha que acabou, ela divulgou ainda que a partir de 1º de Março, o sistema irá iniciar a cada duas horas, e não terá mais suporte, ou seja, documentos, trabalhos, arquivos de qualquer natureza não serão salvos.
Esse processo irá continuar até Junho, quando o sistema expirará de vez, e os usuários não terão mais acesso a atualizações, downloads e serviços oficiais da Microsoft.

MINHA OPINIÃO

Como um usuário do Windows, eu soube dessa atualização oficial da Microsoft na época, e fui atrás da mesma, preenchi todo o formulário (no meu caso só havia na linguagem espanhola e inglês), investi meu tempo e entreguei minhas meus dados, e informações pessoais a eles com todo prazer.

CONCLUSÃO

Agora, não estou aqui pra comentar que essa ação deles é errada, mas imagino que por ser uma versão de testes eles poderiam muito bem ter colocado essa atualização sem tanta burocracia, pelos sguintes motivos:
  1. Preenchemos um formulário imenso, que mais parecia um concurso pra ganhar uma casa;
  2. Divulgamos informações preciosas a eles sem saber o que eles irão fazer com elas;
  3. Na maioria dos casos quem tinha o XP, teve que instalar o Win 7 por cima, tendo assim um transtorno, por que só havia opção de atualizar apartir do Windows Vista.
  4. Agora estou aqui recebendo essas notificações chatas e preocupado, porque terei que me preocupar em fazer um backup e reinstalar o meu sistema anterior, porque claro, como muita gente, eu ainda não tenho condições de pagar o Win 7 original pra mim.
Fica aí minha indignação!
Se você teve uma experiência parecida, compartilhe e deixe um comentário.


Abraço e até mais!

2 comentários:

JULIO CESAR disse...

É UM VERDADEIRO DESRESPEITO COM O CONSUMIDOR. MINHA VERSÃO TESTE TAMBÉM APARECEU A MESMA MENSAGEM DIZENDO QUE O SISTEMA IA EXPIRAR EM 13 DIAS.DESISNTALEI O WIN 7 E COLOQUEIS O XP SP3.
PARA O TECNICO QUE SE PREZE, DOU UM CONSELHO: VAMOS NOS ESPECIALIZAR E CONSIDERAR O S.O LINUX. VAMOS SAIR DESSE MONOPOLIO DA MICROSOSFT.VAMOS USAR O LINUX UNBUNTU, QUE É LIVRE.

Ranieresystem! disse...

Obrigado pelo comentário meu amigo, Júlio César(uma autoridade!!!).

Também estou indignado, porque entreguei muitas informções a eles, só pra depois de todos esses meses perder o sistema assim de uma hora pra outra.

Eu não vou negar que gostei do sistema, claro, mas depois dessa eu vou repensar em usar o sistema da 'WINDOWS'.

Abraço!

Postar um comentário